segunda-feira, 9 de julho de 2012

Jogos do bem


Dica ECO

Essa semana preparamos dicas especiais de jogos para você brincar com os seus filhos, sobrinhos e irmãos.  São jogos diferentes, divertidos e que farão vocês pensar sobre alguns problemas que atingem a sociedade e o meio ambiente. Hoje daremos cinco dicas de jogos do bem tiradas do site Eco Desenvolvimento:


food force
Food Force

Categoria: Ajuda social
Desenvolvido por: Konami
No game, o usuário precisa trabalhar com amigos para entregar ajuda humanitária em diversos lugares do mundo atingidos por acidentes ambientais. A ferramenta incentiva o voluntáriado e o amor ao próximo.
Jogar

wetopis
WeTopia

Categoria: Cidadania
Desenvolvido por: Sojo Studios
Pelo Facebook, o jogador deve construir uma rede de cidades em que a felicidade dos cidadãos seja colocada em primeiro lugar.
Jogar

white house
Win The White House

Categoria: Cidadania
Desenvolvido por: Filament Games
No jogo, os usuários são candidatos a presidente dos Estados Unidos e têm que participar da corrida eleitoral montando a sua própria campanha e coletando votos dos eleitores.
Jogar

noor stone
Hunt for the Noor Stone

Categoria: Conflitos sociais
Desenvolvido por: Endeavor Films, Playwala, ITVS
No estilo de Indiana Jones, o usuário é convidado a achar uma pedra da sabedoria em meio a cidades de cultura islâmica. O game incentiva a tolerância entre os povos.
Jogar

nanu
Nanu Planet

Categoria: Conflitos sociais
Desenvolvido por: JCE (Korea)
Esse jogo estimula o aprendizado da geografia mundial. De forma lúdica, a personagem Nanu aprende sobre a fronteira das duas Coreias e o conflito territorial entre os países.
Jogar


Na próxima quinta-feira daremos mais cinco dicas de jogos do bem para vocês se divertirem no final da semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário