quinta-feira, 12 de julho de 2012

Jogos do bem - parte 2


Dica ECO

Hoje temos mais cinco dicas de jogos do bem do site Eco Desenvolvimento para divertir a criançada neste final de semana. Vamos a elas?


citizien
Citizen ScienceCategoria: Conflitos sociais
Desenvolvido por: Filament Games, Kurt Squire (University of Wisconsin)
Da Fundação da Ciência Natural, esse jogo leva o usuário de volta ao tempo para ajudar a parar a poluição da água de determinados lagos. O game ensina não só as causas da poluição, mas também os fatores sociais que estão envolvidos na história.
Jogar


vitornomics
VirtonomicsCategoria: Economia
Desenvolvido por: Virtonomics
O jogo on-line Virtonomics simula como um empresário deve fazer para gerir uma grande empresa. Ele é direcionado para aqueles que entendem sobre as leis da economia, negócios, finanças e querem conhecer pessoas interessantes para conexões úteis. O jogo é todo em inglês.
Jogar


Categoria: Compromisso ambiental
Desenvolvido por: Greenpeace
Descrição: O jogo resta um tradicional virou sustentável. Em vez de peças, árvores. E quanto mais árvores tiradas, mais o jogador deve pensar em como ficaria o mundo sem elas.


haiti
Ayiti: The Cost of Life Categoria: Ajuda Social
Desenvolvido por: Global Kids and GameLab
Descrição: O jogo traz a história de uma família rural haitiana que luta para sobreviver em um país subdesenvolvido. A missão do jogador é fazer com que pai, mãe e três filhos consigam saúde, educação e renda durante um ano completo. Todos os fatores interferem na vida dos personagens e situações inesperadas surgem a todo o momento.
Jogar


desastres
Stop Disasters Categoria: Saúde Pública
Desenvolvido por: Playerthree
Descrição: Previna o mundo de grande desastres da natureza. Este jogo foi considerado pela Nações Unidas como muito real e importante, por abordar questões relevantes como salvar vidas e reduzir o impacto financeiro causados pelos desastres naturais.
Jogar




Nenhum comentário:

Postar um comentário