quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Semana Sustentável - dica 2

Dica: Lixo eletrônico

Quando comprar produtos eletrônicos, procure por fabricantes que tenham boa conduta ambiental na destinação de seus materiais.
Um indicativo é se a empresa possui alguma certificação da série ISO 14000, que trata de questões de gestão ambiental, ou se oferece aos consumidores um programa de reciclagem.

foto: lixo eletrônico/ crédito: reprodução

Você Sabia?
Para se ter uma ideia, os resíduos eletrônicos já representam 5% de todo o lixo produzido pela humanidade. Isso quer dizer que 50 milhões de toneladas são jogadas fora todos os anos pela população do mundo.
 
Para celulares, procure sempre as revendedoras de sua operadora, para que as baterias possam ser devolvidas às empresas fabricantes, sendo despejadas em locais seguros. Para pilhas, procure os locais de coleta seletiva da sua cidade, e não as jogue no lixo comum.
Os eletrodomésticos podem ser doados para pessoas carentes ou locais em que as peças possam ser reutilizadas para arrumar outros aparelhos com defeito. É preciso ter em mente que muitas pessoas podem precisar daquilo que para nós é considerado obsoleto.
(fonte: www.tecmundo.com.br)

Um comentário:

  1. Excelente iniciativa falar sobre isso aqui!! A maioria das pessoas se preocupa com preço, vantagens etc, etc. No o "valor agregado" vindo do fabricante ninguem se interessa.
    Parabéns Andréia... mais uma atitude sua que aplaudo!!
    Bjkas

    ResponderExcluir